Riscos de deixar o portão do condomínio aberto: Grupo Proseg explica!

Na imagem vemos a falta de segurança. Confira os riscos de deixar o portão do condomínio aberto!

Em 2018, um condomínio na região da Pavuna foi invadido por ordem de traficantes. Cerca de 200 apartamentos foram assaltados neste episódio. Desde então, os síndicos da Cidade têm uma preocupação máxima com uma das medidas de proteção mais simples: o fechamento dos portões. Você também se preocupa com os acessos do seu condomínio? Neste artigo, esclarecemos os riscos de deixar o portão do condomínio aberto.

Por que não se deve deixar o portão do condomínio aberto?

As distrações do dia a dia cada vez mais nos afastam de cumprir as regras. Nas áreas comuns dos condomínios, por exemplo, todos devem manter muito cuidado. Afinal, os pontos de entrada e saída de condôminos podem ser observados por muitas pessoas e nunca se sabe qual é a intenção delas.

Em vista disso, separamos abaixo os riscos de deixar o portão do condomínio aberto. Lembre-se: você, como síndico, pode conversar com os condôminos sobre eles. Veja-os.

1- Roubo de objetos

Condomínios com pouca segurança estão mais suscetíveis ao risco de roubo ou assalto. Neste caso, seja por ato de invasão ou entrada sem identificação, os malfeitores vão atrás dos objetos que já foram observados da parte externa. Logo, podem tentar roubar carros, bicicletas, celulares e outros objetos. Tente instruir os condôminos a ter mais cuidado ao entrar e sair pelos portões.

2- Arrombamentos

Assim como ocorreu o caso de invasão na Pavuna, outros locais também podem ser arrombados e saqueados. Normalmente os ladrões podem arrombar veículos que estejam na garagem, janelas, portas e outros itens. Em todos esses casos, é comum que a busca seja por objetos de valor. Incentive os condôminos a terem atenção!

3- Saqueamento de armários

Ao deixar o portão do condomínio aberto, os itens que ficam nos armários que são usados por moradores e funcionários podem ser saqueados. Mesmo que o seu condomínio não tenha esse espaço, seja na garagem ou em outro lugar, é fundamental ficar atento às rotas de entrada e saída. Assim, os funcionários que ficam na portaria devem exercer um protocolo de identificação de visitantes para barrar ações de má-fé.

Dica do Grupo Proseg: use a portaria remota no seu condomínio!

A portaria remota é uma solução para quem busca fazer a liberação dos portões do condomínio com identificação feita pela Central de Monitoramento do Grupo Proseg. Nós garantimos que apenas moradores e pessoas identificadas possam entrar e sair das áreas comuns do condomínio. Por consequência, impedimos todos os riscos de roubos, furtos e invasões no local. Aumente a segurança com a implantação de políticas e protocolos rígidos de segurança eletrônica!

Solicite a portaria remota com o Grupo Proseg!

O artigo sobre os riscos de deixar o portão do condomínio aberto lhe foi útil? Nossa empresa de segurança eletrônica no RJ tem a solução ideal para você. Use a tecnologia para impedir de uma vez por todas que o portão fique aberto por descuido dos moradores. Portanto, entre em contato conosco para solicitar sua portaria remota! Nossa equipe está à disposição para lhe atender.