Ainda que o momento de pandemia tenha demonstrado queda nos índices de criminalidade no Rio de Janeiro, a preocupação com o momento “pós” é evidente. À vista disso, encontrar meios que facilitem a segurança patrimonial se tornou uma das tarefas de quem deseja ter mais proteção. Os produtos de segurança eletrônica, nessa medida, se destacam como os mais eficazes. As câmeras de segurança estão elencadas entre eles e garantem o monitoramento residencial com o objetivo de trazer mais confiabilidade aos lares.
Deseja saber como as câmeras são capazes de tornar o ambiente mais seguro? Prossiga a leitura deste artigo que o Grupo Proseg preparou. Ao final, veja como podemos lhe auxiliar.
O primeiro passo para compreender como as câmeras de segurança são capazes de gerar um ambiente protegido é se atentar à funcionalidade delas. Em suma, o funcionamento desses equipamentos se propõe a resgatar imagens e armazená-las de modo seguro.
Desta forma, o circuito de monitoramento montado pelas câmeras pode ficar fixado a um computador ou outro dispositivo com software capaz de receber as imagens captadas. Assim, torna-se possível vistoriar remotamente o ambiente.
Como as câmeras possuem boa angulação na captação, asseguram visão ampla dos locais e, consequentemente, da movimentação de pessoas. Esse fator facilita a ação de intervenção em casos específicos.
As câmeras de segurança podem ser integradas aos conectores do sistema de segurança em condomínios. Por essa razão, estão disponíveis em diversos modelos. Contudo, não há perda da funcionalidade de captação de imagens na variação deles.
Logo, o critério de escolha está ligado ao local onde elas serão instaladas e não à funcionalidade, uma vez que esta permanece intacta. Abaixo, veja os três tipos que são mais comuns em condomínios:
Não há legislação específica que trate sobre a instalação de câmeras de segurança. Contudo, o Art. 5º da Constituição Federal trata sobre o direito à liberdade e igualdade. Nele está expresso que esses direitos são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e imagem das pessoas.
Desta maneira, o uso dos equipamentos deve ser feito nos locais onde há circulação de pessoas com ética e respeito. Isso assegura a segurança e conformidade com a Lei.
Gostou de entender mais sobre câmeras de segurança? Nós do Grupo Proseg temos uma central de inteligência de segurança eletrônica no RJ com equipamentos modernos e engenharia de ponta. Elaboramos um plano para cada cliente, assim sua demanda será atendida com eficiência.
Entre em contato conosco e acione quem entende o assunto!
Aproveite para ler outros artigos como este em nosso blog. Veja:
Este artigo apresenta 4 soluções em segurança eletrônica para melhorar a segurança do seu negócio!
Já ouviu falar sobre agente de serviços gerais, mas não sabe quais as funções desse…
Você sabe o que é ProsegTec? Nesse artigo explicamos tudo sobre esse segmento de segurança…
Não sabe se é permitido o uso de câmera de segurança em creche? No artigo…
Você sabe quais foram as alterações feitas no Estatuto da Segurança Privada? Confira as novidades!
Descubra como a inteligência artificial para câmeras de segurança está revolucionando a segurança eletrônica. Confira…