Segurança eletrônica: 5 equipamentos do sistema CFTV

Saiba 5 equipamentos do sistema CFTV para segurança eletrônica

A segurança na rotina condominial é um dos pontos-chave para considerar uma boa gestão. Neste sentido, o ajuste às ofertas tecnológicas são vistas como inovações benéficas no que diz respeito ao regulamento interno. Pensando nisso, produzimos este artigo para que você conheça os equipamentos do sistema CFTV e possa adquiri-los para obter melhor performance na preservação dos ambientes. Boa leitura!

O que é sistema CFTV?

O sistema CFTV, Circuito Fechado de TV, é definido como aquele que realiza a captura e retenção de imagens feitas por câmeras e as transmite para uma rede central. Desta maneira, a tecnologia implantada nele proporciona a vigilância por meio de vídeo em espaços residenciais e empresariais.

Com isso, os três elementos que compõem o sistema CFTV são: áudio e imagem, cabeamento e armazenamento.

Conheça os 5 equipamentos do sistema CFTV

1- Câmeras (móveis ou fixas)

As câmeras estão em primeiro lugar entre os equipamentos do sistema CFTV. Elas são responsáveis tanto pela captura da imagem quanto do áudio. Por essa razão, é importante mantê-las longe de espaços que ofereçam risco.

2- Caixas de proteção para as câmeras

Como dissemos, a manutenção do bom estado das câmeras é fundamental para que a central de monitoramento consiga desempenhar o serviço de vigilância adequadamente. Dessa forma, as caixas de proteção para câmeras são itens essenciais no que diz respeito à segurança e proteção desses equipamentos.

Nos ambientes externos, por exemplo, as caixas de proteção asseguram os equipamentos contra intempéries.

3- Cúpulas para ocultar câmeras

As cúpulas para ocultar câmeras são equipamentos do sistema CFTV que normalmente ficam alocados em elevadores e outros espaços. Devido a isso, a razão de utilizá-la pode ser segurança ou estética.

4- Monitores de vídeo em time-lapse

Time-lapse é a técnica que permite a captura de imagens ou quadros de vídeo dentro de um intervalo determinado. Trata-se, portanto, de uma técnica onde a frequência do frame por segundo é maior do que o filme captado.

Logo, os monitores de vídeo em time-lapse são equipamentos do sistema CFTV essenciais para que sejam observadas ações que tenham ocorrido em curto tempo.

5- Multiplexador

O multiplexador é capaz de unir diversas informações de diferentes fontes em um só lugar. Dentro do sistema CFTV, ele permite a visualização da imagem capturada por todas as câmeras em uma única tela. As possibilidades são: sobrepor e programar sequência de exibição.

Aproveite o desconto nos sistemas CFTV no formato de locação!

O artigo sobre os equipamentos do sistema CFTV lhe foi útil? o Grupo Proseg está com uma promoção imperdível em todo o mês de dezembro de 2020: 20% de desconto nos sistemas CFTV e alarmes no formato locação. Atenção: válido APENAS no formato LOCAÇÃO.

Faça um orçamento conosco ainda hoje e aproveite! Trabalhamos com equipamentos modernos e com engenharia de ponta na segurança eletrônica no RJ!

Leia outros artigos como este em nosso blog. Encontre: