Como colocar em prática a segurança no condomínio?
A segurança é um item que pode ser decisivo na hora de alguém comprar ou alugar um apartamento dentro de um condomínio. Dessa forma, é essencial que os síndicos e administradores tenham uma preocupação frequente com esse item. Pensando em garantir a segurança no condomínio, o Grupo Proseg trouxe algumas soluções que ajudam a proteger o empreendimento e, claro, os moradores e pessoas que trabalham no local.
Acompanhe o texto e veja quais são as melhores opções para o seu condomínio!
4 dicas para colocar em prática a segurança no condomínio!
1 – Alarme monitorado
A tecnologia vem ajudando e muito a garantir a segurança no condomínio. O alarme monitorado, por exemplo, ajuda a manter os apartamentos protegidos e sob vigilância 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Com ele, é possível detectar intrusos e até invasões e pessoas mal-intencionadas nos arredores do local. O sistema é moderno e simples.
A central de alarme funciona com uma base operacional que recebe as informações dos sensores. Esses são instalados em regiões estratégicas e ambientes vulneráveis para garantir que nada passe despercebido. Quando algo suspeito é percebido, ele envia um sinal à central de monitoramento, que fica disponível 24h para resguardar pessoas e seus patrimônios.
2 – Porteiro
O porteiro é um profissional educado e atencioso que fica responsável por tomar conta da portaria e garantir a segurança no condomínio. A pessoa deve ser altamente capacitada para atender as necessidades de cada espaço. Além disso, ele ajuda a receber encomendas e ainda pode fazer o controle de acesso de moradores e visitantes.
3 – Controle de acesso
O controle de acesso tem como principal objetivo impedir a entrada de pessoas não autorizadas nas dependências do condomínio. Eles podem ser manuais ou automáticos, mas todos têm eficiência garantida. Além disso, eles também são feitos para controlar:
- a entrada de pessoas nos condomínios;
- a entrada e saída de veículos;
- gerenciamento de áreas comuns.
De uma forma geral, o controle de acesso ajuda a proteger equipamentos, dados, informações, pessoas e patrimônios. Eles podem ser de diferentes formas como por biometria, tag e até reconhecimento facial.
4 – Circuito interno
O circuito fechado de TV é uma das tecnologias que ajudam na hora de fazer a segurança no condomínio. Ele também é um sistema de monitoramento que usa câmeras para fazer a vigia constante dos espaços do condomínio. As imagens ficam gravadas por um período e podem ser analisadas, em casos de invasão e assalto, por exemplo.
Tanto a instalação como a manutenção são bem simples de fazer. Além disso, o CFTV é um dos métodos mais seguros e eficientes quando falamos de segurança.
Conheça o Grupo Proseg!
Gostou de saber as vantagens de contar com soluções de segurança no condomínio? O Grupo Proseg oferece profissionais prontos para lhe ajudar. Além disso, nossa empresa atua em outras diferentes frentes no Rio de Janeiro a fim de oferecer tudo que você precisa.
Contamos ainda com segurança eletrônica, segurança patrimonial e diversas soluções para facilitar o seu dia a dia.
Entre em contato e veja quais soluções preparamos para você!