Se você mora em algum lugar que seja perigoso e com risco de invasão no RJ, certamente já imaginou em colocar câmeras para ajudar a monitorar sua casa, certo? Caso sua resposta tenha sido sim, este artigo se propõe a tirar todas suas dúvidas e garantir, de uma vez por todas, que sua família possa ficar mais segura. Continue a leitura para entender por quais são os motivos para ter circuito fechado de TV em casa. Não se esqueça: contar com uma empresa especializada é a melhor solução para assegurar gestão de monitoramento 24h!
Sem dúvidas, uma das propostas mais direcionadas do sistema CFTV, Circuito Fechado de TV, é promover ação contra situações perigosas. Entenda: uma vez que as câmeras são posicionadas em locais estratégicos, você poderá acompanhar todas as movimentações feitas ao redor da casa. Isso pode ser assistido, inclusive, em situações noturnas.
O circuito fechado de TV em casa promove integração entre os meios interno e externo. Dessa maneira, permite o acesso às imagens de ambos locais para que você possa ter controle completo do monitoramento de sua residência.
O controle por software rompe com a ideia que ter circuito fechado de TV em casa limita sua privacidade. A estratégia, na realidade, é a oposta: há promoção de mais segurança para que sua família possa ficar tranquila e, portanto, mais livre.
Uma vantagem do software é a manutenção da tecnologia de ponta utilizada na composição desse conjunto.
O sistema CFTV é formado por cabeamentos, câmeras, gravadores, sensores e outros equipamentos resistentes à chuva, poeira e calor. Deste modo, detém baixo custo com manutenção desde que sejam tomadas as ações orientadas pela empresa fornecedora.
A possibilidade de acessar a gravação via celular é um dos principais motivos para ter circuito fechado de TV em casa. Afinal, em qualquer lugar onde você esteja poderá manter o ambiente controlado. Os aplicativos ainda permitem a seleção de qual câmera você deseja ter acesso com alta resolução nas imagens.
Outro ponto bastante interessante do sistema CFTV é o espaço de armazenagem. Como dissemos anteriormente, ele é proposto por uma engenharia tecnológica de ponta, logo possuem maior capacidade do que os demais. Isso também cabe quando tratamos sobre a possibilidade de evitar travamentos nas gravações e, desse modo, garantir o maior número de armazenagem.
Assim, caso você viaje ou precise passar um período fora, sua casa ainda fica segura.
O circuito fechado de TV também permite integrar os sensores de presença com as câmeras para aumentar melhorar a vigilância local. Deste modo, sempre que houver uma movimentação perigosa no local as câmeras serão acionadas.
Gostou de saber os motivos para ter circuito fechado de TV em casa? O Grupo Proseg conta com a expertise necessária para fazer a segurança de pessoas e bens. Entre em contato conosco e peça seu orçamento do serviço de segurança patrimonial no RJ!
Aproveite nossa promoção de Black Friday: desconto de 20% nos sistemas de cftv e alarmes no formato de locação. Aproveite, pois a duração encerra no final de dezembro de 2020!
Veja em nosso blog: equipamentos do sistema CFTV, câmeras de segurança, O que é segurança patrimonial, alarme em casa e mais!
Este artigo apresenta 4 soluções em segurança eletrônica para melhorar a segurança do seu negócio!
Já ouviu falar sobre agente de serviços gerais, mas não sabe quais as funções desse…
Você sabe o que é ProsegTec? Nesse artigo explicamos tudo sobre esse segmento de segurança…
Não sabe se é permitido o uso de câmera de segurança em creche? No artigo…
Você sabe quais foram as alterações feitas no Estatuto da Segurança Privada? Confira as novidades!
Descubra como a inteligência artificial para câmeras de segurança está revolucionando a segurança eletrônica. Confira…